terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Anedota... Parte II

Qualquer bom filme tem continuação.
13:00 e lá estava eu no Centro de Saúde do Lumiar, no 4º andar, à espera de falar com a doutora.
Entreguei a papelada no balcão administrativo e sentei-me na sala de espera.
Lá encontrei o senhor que ontem ao final do dia tinha partilhado comigo a nega da doutora e uma senhora que resolveu contabilizar em voz alta o número de esquizofrénicos que habitavam no bairro dela... bem como o prédio, andar onde moram ,e o que fazem na vida. Fiquei também a saber que que tem um pai acamado e diabético, que (por falha deste sistema maravilho de saúde português) estava às 14:00 sem comer, sem tomar a medicação e à guarda do filho (esquizofrénico) da senhora.
Bem, a doutora, que deveria chegar às 13:00 começou as consultas às 13:40.
E lá esperei eu que ela me chama-se para lhe explicar o porquê daquelas análises passadas por um colega especialista (particular).
Qual não é o meu espanto quando sou chamada pela administrativa (que tem de ter uma paciência de santa. Aqui vão o meu respeito e admiração para ela) que me diz que a doutora passa as credenciais e que poderei passar lá a partir de amanhã para as ir buscar... a qualquer hora, claro está... ufa!!!
Ou seja, lá se foi a minha teoria sociológica sobre a competência da doutora, que eu cheguei a achar que não passava "cenas" à maluca (ingénua!!!) e lá ficou a explicação para qualquer pessoa poder lá ir por mim entregar as coisas. Fez-se Luz!!!
Grande final!?!?!?!? A senhora administrativa aconselhou-me a no início de Fevereiro ligar a marcar consulta para Abril... Assim, no caso de precisar de mais alguma receitinha ou credencial tinha consulta marcada... bem, se não precisar tiro só uma consulta a alguém que realmente possa precisar (boa?)... se precisar, tiro uma consulta a alguém que realmente precise para que a doutora me passe uma receitinha ou credencial.
E assim vai a saúde em Portugal!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário