segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O que é que achas que aconteceria?

- Um dia destes perco-me! - dizia-me ele com um olhar vazio.
- Como assim? Perdeste? - sem perceber, fixo os seus olhos negros na esperança de ver alguma coisa para além da escuridão do seu olhar.
- Sabes, a maioria das pessoas que conheço fala em encontrar qualquer coisa, um emprego melhor, a alma gêmea, uma casa maior e mais barata... enfim... seja o que for.. toda a gente quer encontrar qualquer coisa, o que me leva a concluir que na verdade o que as pessoas querem dizer é que se querem encontrar.. a elas... percebes?
- Sim.. mas não é natural? Não queremos todos algo melhor - replico confusa, sem perceber na realidade onde é que esta conversa nos está a levar.
- Agora imagina! E se alguns de nós quisessem apenas perder-se, ahhh! Sem mais nada! Estou perdido e não me quero encontrar.
- Estás louco! - sorrio a pensar que ele está a delirar ou talvez mesmo a pregar-me mais uma das suas partidas.
- Não estou não! O que é que achas que aconteceria?

1 comentário:

  1. Muito provavelmente, o dia em que consigamos realmente perder será O DIA em que nos reencontramos connosco próprios... na mais profunda da nossa essência. E aí o que poderá acontecer?

    ResponderEliminar