terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Uma anedota ou o Sistema Nacional de Saúde

Centro de Saúde do Lumiar. E lá estou eu a picar o ponto às 08:30 da matina para que a minha médica de família me passe uma credencial para análises, que me permitirá pagar substancialmente menos.

Subo ao 4º andar e dirijo-me à funcionária que me informa que a minha doutora só aceita este tipo de pedidos quando está... e que naquele dia estará entre as 15:00 e as 18:00. E, segundo, me disse fica até às 19.30/20:00.

Bem, às 18:30 lá estava eu outra vez, notal 4º andar. E, para meu espanto, outra funcionária (a que faz as tardes) informou-me que a doutora só aceita essas coisas no início da consulta.
Porquê? Porque quer falar com as pessoas. O que até acho louvável e demonstrativo de competência (não passa receitas à maluca). No entanto, lá se vai a competência quando a senhora me informa que, em caso de impossibilidade da minha parte, posso mandar outra pessoa (tipo pai, mãe ou marido) para explicar à doutora as minhas maleitas.

Enfim, qual Astérix e as 12 Tarefas lá me fui embora para voltar hoje... antes da consulta... para ela me dizer que passa a credencial ou não (Boa Sorte para mim!!!)... e a receita fica para eu ir lá outro dia qualquer buscar.

Mas aí a uma hora qualquer. Ufa!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário